Nova abraçadeira de ligação à terra EX BES da Obo Bettermann

Segurança em conjunto


A nova abraçadeira de ligação à terra para tubo completa o portefólio para ligação equipotencial em zonas potencialmente explosivas

 


As ligações dos sistemas de proteção contra sobretensões em zonas potencialmente explosivas devem, segundo a VDE 0185-305-5 anexo 2 (EN/IEC 62305-3), serem concebidas para que não exista faíscas em caso de sobretensão. Devido a este requisito especial, as ligações aos tubos, utilizados para a ligação equipotencial e para a proteção da ligação equipotencial nas zonas explosivas, sempre foram roscadas ou soldadas. Esta abordagem consome muito tempo e custos, e não é mais necessária devido à nova abraçadeira de ligação à terra da OBO Bettermann.


A EX BES é isenta de faíscas, conforme exigido, e foi testada com base na VDE 0185-561-1 (EN/IEC 62561-1) no exigente grupo de explosão IIC, utilizando uma mistura de gás explosivo. Isto significa que pode ser utilizada para uma ligação equipotencial em qualquer grupo de explosão, incluindo IIB e IIA. Utilize-a em combinação com a barra equipotencial EX PAS e pode criar ligações equipotenciais de proteção contra sobretensões sem ignição por faísca em zonas potencialmente explosivas. EX PAS e EX BES são produtos certificados de forma independente e podem ser utilizados em zonas explosivas em conformidade com a VDE 0165 Parte 1 (IEC 60079-14) com as zonas explosivas 1/21 e 2/22.

Abraçadeira de ligação à terra EX BES


Produtos testados contra explosão da OBO, proteção contra explosão a partir de uma única fonte


A EX BES possui apenas uma correia de aperto, tornando-a especialmente fácil e descomplicada para fixar um qualquer tubo com diâmetros entre 6 e 500mm. A forma do grampo impede mecanicamente o torque máximo de aperto e, por isso, protege contra o encaixe incorreto do grampo. A EX BES e a EX PAS ajudam qualquer pessoa, que trabalha com sistemas potencialmente explosivos, a jogar pelo seguro. Foram testadas para elevadas cargas de acordo com a Classe H da VDE 0185-561-1 (IEC 62561-1) e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos. Isto significa que estas são excelentes para aplicações nas indústrias químicas e farmacêuticas, indústria automóvel, instalações de biogás e purificação, e a indústria de petróleo e gás.

Barra equipotencial EX PAS

 

Blog archive
Filters
Sort
display